Prefeitura de Manaus assina termo aditivo para renovação da frota de ônibus

Prefeitura de Manaus assina termo aditivo para renovação da frota de ônibus

14 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinou na tarde desta quinta-feira, 13/2, o termo aditivo no contrato de concessão das empresas que integram o transporte coletivo. A ação faz parte das medidas propostas pela intervenção no sistema, realizada pela Prefeitura de Manaus em julho de 2019, para oferecer um serviço de qualidade à população. A assinatura foi condicionada à renovação da frota e, a partir do novo termo, os empresários passam a ter condições para viabilizar a chegada de 300 ônibus novos, ainda neste primeiro semestre.

Prefeitura de Manaus assina termo aditivo para renovação da frota de ônibus 1
Foto: Prefeitura de Manaus – Divulgação

“O termo aditivo é dirigido a cada uma das empresas do transporte coletivo. Ele prorroga a vigência da concessão, que é o instrumento que permite a empresa chegar aos bancos e obter recursos, o que já está bem adiantado, para trazer os primeiros 300 ônibus da nova fornada”, destacou Arthur Neto.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra, responsável por conduzir a intervenção no sistema de transporte coletivo, os novos ônibus começam a chegar no mês de abril.

Prefeitura de Manaus assina termo aditivo para renovação da frota de ônibus 2
Foto: Prefeitura de Manaus – Divulgação

“Estamos trabalhando para que a frota seja renovada da melhor forma possível. A princípio teremos 300 novos ônibus chegando, a partir do mês de abril, e acredito que até o mês de junho já teremos essa renovação concluída”, ressaltou Bezerra.

Dentre as demais medidas a serem implementadas a partir da intervenção está a obra de reconstrução do Terminal de Integração da Constantino Nery (T1), a construção do novo T6 e a reformas do T3 (Cidade Nova), T4 (Jorge Teixeira) e T5 (São José Operário), além da criação de três novas estações de transferências, das quais a primeira está em obra avançada juntamente com o novo anel viário da avenida Constantino Nery.

Prefeitura de Manaus assina termo aditivo para renovação da frota de ônibus 3
Foto: Prefeitura de Manaus – Divulgação

Com informações da Prefeitura de Manaus