ES: Bandidos aterrorizam moradores de Vitória e incendiam ônibus nesta sexta-feira

VITÓRIA – A manhã desta sexta-feira (14), seguiu com clima tenso na cidade de Vitória, quando diversos bandidos fortemente armados, chegaram em pontos da Zona Sul de cidade atirando, depredando carros e ônibus nas avenida Leitão da Silva e Marechal Campos, soltando fogos de artifícios, causando pânico generalizado nas pessoas quem passavam pelo local e em todo o comércio.

Foto: Reprodução – TV Gazeta

Moradores e comerciantes, informaram que quatro bandidos armados, invadiram um ônibus na Avenida Maruípe, que faz a ligação com a Av Marechal Campos, ordenando que todos a bordo desembarcassem dando tiros para o alto, e em seguida, incendiaram o coletivo.

Nas Avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos, carros foram danificados, comerciantes precisaram fechar as portas rapidamente e um ônibus foi incendiado – mas os moradores conseguiram conter as chamas rapidamente. Além de viaturas da Polícia Militar nos locais, pelo menos dois helicópteros da corporação estão sendo usados na operação.

Foto: Reprodução – TV Gazeta

De acordo com a Prefeitura de Vitória, as avenidas já estão liberada pela polícia que segue no local, porém, o comércio local permanece com as portas fechadas, com medo. Muitos motoristas e pedestres, seguem evitando desde os ato de violência, passar pela região. Os bandidos fugiram e até o início desta tarde, ninguém tinha sido preso.

O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, falou sobre os ataques em uma rede social. “Bandidos reagem à ocupação da PM nos bairros, mas a polícia atuará com mais força ainda. Já efetuamos prisões de alguns desses criminosos. Essa será a nossa resposta.”

A Polícia Militar ocupa, desde o dia 5 de fevereiro, o Bairro da Penha, em Vitória. Essa intervenção começou depois do aumento dos confrontos armados entre facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na região. Nos últimos 15 dias de janeiro ocorreram nove tiroteios nessa região.

Foto: Fábio Linhares – Reprodução TV Gazeta

Segundo o o vice-presidente da Associação de Comerciantes da Avenida Leitão da Silva (Assemples), Bruno Denarde Nogueira, por volta das 8h30 os criminosos apareceram e começaram a atirar sem que houvesse toque de recolher.

Já na Marechal Campos, dois ônibus – um Transcol e um coletivo municipal de Vitória – foram alvo de pedradas. Testemunhas contam que os criminosos colocaram fogo no Transcol, mas a população local conseguiu conter as chamas.

Com informações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e TV Gazeta

This post was last modified on 14 de fevereiro de 2020 13:26

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago