Grande Recife: Ônibus passam ter todos os assentos preferenciais

Grande Recife: Ônibus passam ter todos os assentos preferenciais

12 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Uma resolução do Conselho Superior de Transporte Metropolitano – CSTM, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, determina que todos os assentos de ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros que circulam no Grande Recife passam a ser preferenciais a partir desta terça-feira (11).

Grande Recife: Ônibus passam ter todos os assentos preferenciais 1

A partir de agora, passageiros como idosos, lactantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, assim como gestantes e pessoas com crianças de colo, passam ter prioridade. Segundo a resolução, a medida deve ser fiscalizada e divulgada em todos os ônibus em até 30 dias úteis, em locais de fácil visualização dos passageiros.

O assunto foi discutido na reunião do CSTM na segunda-feira (10), que contou com a presença de conselheiros que representam os passageiros com mobilidade reduzida.

Grande Recife: Ônibus passam ter todos os assentos preferenciais 2

No encontro, foi anunciado o envio à Assembleia Legislativa de Pernambuco de um projeto para cancelar o prazo de validade dos créditos do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), que expiram em 180 dias.

A preferência para idosos, gestantes e outras pessoas com dificuldades de mobilidade nos assentos dos ônibus do Recife já havia virado um Projeto de Lei na Câmara do Recife em 2016, mas, na época, não entrou em votação. A medida dividiu opiniões entre passageiros.

Com informações Conselho Superior de Transporte Metropolitano – CSTM e TV Globo