Ao Vivo: São Paulo registra vários pontos de Alagamentos desde a manhã de segunda-feira

Ao Vivo: São Paulo registra vários pontos de Alagamentos desde a manhã de segunda-feira

10 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – A cidade de São Paulo começou a semana com muita água e diversos pontos de alagamento, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada e manhã desta segunda-feira (10), como informou o Centro de Gerenciamento de Emergência Climática – CGE.

A noite desta segunda-feira (10) início com céu encoberto e temperaturas amenas. A máxima hoje chegou aos 21,8°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 83%. Após o forte temporal durante a madrugada, que provocou alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e quedas de árvore, as condições do tempo severo dão uma trégua, restando apenas chuviscos e chuvas fracas isoladas até o fim da noite de hoje.

Foto: Reprodução de TV

A frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas ainda deixa muitas nuvens e chuvas fracas e chuviscos nos próximos dias por conta da circulação dos ventos marítimos. As temperaturas entram em ligeiro declínio e volta a subir a partir da próxima quinta-feira (13)

Na terça-feira (11), os ventos que sopram do quadrante sul afastam ainda mais o sistema frontal em direção ao litoral do Rio de Janeiro, porém, o céu ainda fica encoberto e com chuviscos ocasionais na Grande São Paulo e capital. A temperatura permanece em declínio e a sensação será de frio nas regiões mais próximas do litoral. As temperaturas variam entre mínima de 18°C e a máxima não deve superar os e 21°C. Será um dia com baixa amplitude térmica e umidade relativa do ar acima dos 75%.

Na quarta-feira (12) o dia começa com céu encoberto e termômetros em torno dos 17°C. O sol aparece em curtos período, mas as temperaturas não se elevam muito. A máxima atinge os 23°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantém acima dos 65%. Entre a tarde e o início da noite são esperadas chuvas rápidas e isoladas, com baixo potencial para formação de alagamentos.

São Paulo segue em
estado de atenção

O nível do rio Pinheiros, que corta a cidade de São Paulo, é o maior nos últimos 15 anos depois das fortes chuvas que atingem a cidade desde a noite de domingo (9), de acordo com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). A última vez que o rio transbordou foi em 2005.

Por causa de enchente, ônibus fica parado por 5 horas na região da Rodoviária do Tietê.

Foto: Reprodução de TV
  • Marginais Tietê e Pinheiros têm pontos com alagamentos; capital teve 154 pontos nesta segunda-feira
  • Linha 9 da CPTM tem trechos com operação paralisada e a Linha 7 tem trecho com velocidade reduzida; Metrô funciona normalmente.
  • Aeroportos de Congonhas e Guarulhos operam normalmente
  • Foram 1018 registros de ocorrência com enchentes na Grande São Paulo, 182 desabamentos e 206 quedas de árvores até as 19h05
  • Recomendação é que as pessoas evitem sair de casa; rodízio permanecerá suspenso durante toda terça-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 796 registros de ocorrência com enchentes na Grande São Paulo, 140 desabamentos e 120 quedas de árvores até as 13h30.

CARAPICUÍBA: Segundo a prefeitura, as fortes chuvas sobre a cidade e toda a região causaram alguns transtornos, comprometendo a mobilidade. Foram registrados quatro pequenos deslizamentos e três quedas de muros, sem vítimas. Em quatro pontos da cidade, os alagamentos chegaram a comprometer residências, mas sem vítimas. Nessas regiões de alagamentos, não houve nenhum caso de família desabrigada.

PONTOS DE ALAGAMENTOS: Ao todo, às 11h58, eram 85 pontos de alagamentos, sendo 66 intransitáveis e 19 transitáveis.Há 1 min

Passageiros de voos marcados para esta segunda-feira saindo dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, e que não consigam chegar a tempo poderão pedir reembolso ou remarcar seus voos sem custo, segundo as companhias aéreas Azul e Latam.Há 5 minutos

PREVISÃO DO TEMPO: chuva forte, que começou na tarde de domingo (9), deve continuar em São Paulo ao longo do dia.

Foto: Reprodução de TV

Confira as notícias sobre as Chuvas em São Paulo

Situação das Marginais às 13h20:

  • Marginal Tietê: trânsito foi liberado próximo à Ponte do Limão, pista expressa sentido Ayrton Senna;
  • Marginal Pinheiros: trânsito liberado junto à Ponte Engenheiro Roberto, sentido Interlagos.