RJ: 1001 ganha concorrência na Rio x Macaé com cia aérea

RJ: 1001 ganha concorrência na Rio x Macaé com cia aérea

5 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E MACAÉ – Moradores do Rio de Janeiro e de Macaé, ganharam uma nova chance de realizar a viagem em curto espaço de tempo. A Gol Linhas Aéreas, começou a operação em parceria com VoePass, no trecho ligando o Aeroporto Internacional do Galeão – GIG e o Aeroporto de Macaé, abrindo uma concorrência direta com os ônibus da Auto Viação 1001 que fazem a linha Rio x Macaé.

Foto: Reprodução de Internet

Ao todo serão seis voo por semana, e a cia aérea acredita que os clientes da Região dos Lagos, poderão ter acesso a cidade do Rio em apenas meia hora, contra as cerca de 3 a 5 horas de viagem de ônibus, dependendo do trânsito entre as duas cidades.

“Nosso propósito é ‘Ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta no Estado do Rio de Janeiro, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, destaca Gabriel Vasconcellos Gomes, executivo de alianças da Gol.

Foto: Reprodução de Internet

Os bilhetes estão à venda no aplicativo, no site www.voegol.com.br, nas lojas VoeGol e agências de viagem.

OrigemDestinoFrequência
Macaé15h10RIOgaleão15h55Diária(exceto sábado)
RIOgaleão16h35Macaé17h15Diária(exceto sábado)

Valores para viagem de ônibus

Os passageiros que precisam realizar viagem no trecho Rio x Macaé por exemplo, seguem pagando uma tarifa considerada alta, para o serviço rodoviário que pode variar de R$ 62,52 no serviço convencional e R$ 83,03 no serviço executivo. Vale lembrar que os carros utilizados pela empresa de ônibus contam com 46 poltronas e é o mesmo veículo usado em ambos os serviços.

Foto: Reprodução de Internet