SP: Carnaval de São Luis do Paraitinga promete agitar o Vale do Paraíba. Saiba como chegar de ônibus

SP: Carnaval de São Luis do Paraitinga promete agitar o Vale do Paraíba. Saiba como chegar de ônibus

3 de fevereiro de 2020 Off Por revistadoonibus

SÃO LUIS DO PARAITINGA – Para os pierrôs, arlequins ou colombinas em busca de um carnaval de rua tradicional, com marchinhas e bonecos típicos, a dica é passar a folia na histórica cidade de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, a 180 quilômetros de São Paulo.

Foto: Divulgação – Governo do Estado de São Paulo

A 1º edição do Festival de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga aconteceu em 1984 e nasceu com intuito de incentivar a produção de canções inéditas para que fosse constituído um carnaval com repertório próprio. Após anos de festival e carnaval, São Luiz do Paraitinga construiu um acervo de aproximadamente 2.000 músicas, consolidando-se como “terra das marchinhas”.

Para a edição de 2020, São Luiz do Paraitinga contará com 25 cortejos de blocos, com 12 horas de programação diária gratuita, mais de 100 músicos locais e 14 shows musicais distribuídos pelos cinco dias de festa, que homenageia ícones da cultura local. Até o repertório musical é exclusivo e tem como base a tradição local.

Atualmente, o carnaval de São Luiz do Paraitinga exporta bandas e blocos para diversas cidades do Vale do Paraíba, Grande São Paulo e Litoral Norte. Com 10.700 habitantes, a Prefeitura espera receber mais de 100 mil turistas durante toda a folia.

Como chegar a São Luis do Paraitinga de ônibus

Não existe uma linha direta saindo de São Paulo para a cidade no Vale do Paraíba. A Viação Oceano realiza a linha Taubaté x São Luis do Paraitinga. Então, será necessário sair de São Paulo pegando um ônibus da Viação Pássaro Marron até a rodoviária de Taubaté, e de lá seguir viagem a bordo de um ônibus da Viação Oceano, que oferece diversos horários, com passagens que variam de R$ 15,95 a 19,45, depende do horário de embarque.