Rodoviários de Porto Alegre realizam protesto contra redução dos cobradores

Rodoviários de Porto Alegre realizam protesto contra redução dos cobradores

3 de fevereiro de 2020 Off Por revistadoonibus

PORTO ALEGRE – A manhã desta segunda-feira (3), rodoviários de Porto Alegre, realizaram um protesto contra o projeto do governo municipal que pretende retirar em alguns horários, a presença do cobrador de ônibus na cidade. Devido o protesto, o trânsito em alguns pontos apresentou lentidão.

Foto: Reprodução de Internet

A caminhada iniciou-se passando pela Avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha e Farrapos, e segue para a Câmara de Vereadores, como informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em volta da região da rodoviária, havia bastante congestionamento por volta das 9h.

A tropa de choque foi chamada e acompanha o protesto.

Foto: Reprodução de Internet

A previsão é de que o projeto seja analisado na tarde desta segunda na Câmara. Se a proposta do Executivo for aprovada, está prevista a exclusão dos cobradores nas seguintes hipóteses: rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do cobrador, despedida por justa causa, aposentadoria, falecimento do empregado, interrupção ou suspensão do contrato de trabalho, e na prestação do serviço em que a viagem tenha iniciado entre as 22h e 4h em dias úteis; nos domingos, feriados e dias de passe livre.

Com informação da EPTC, RBS TV e Brigada Militar