Semana começa com mais reclamações dos ônibus do BRT Rio

Semana começa com mais reclamações dos ônibus do BRT Rio

27 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A semana começou com mais problemas na operação do Consórcio BRT RIO, onde inúmeras reclamações feitas em uma rede sociais, mostram o descaso das empresas que participam do consórcio para com seus clientes e passageiros. Turistas que usam os serviços também reclamam do descaso com a falta de manutenção e problemas com ar condicionado.

Os clientes do Consórcio BRT Rio relatam os problemas como podemos ver abaixo. Neste domingo, um bode foi flagrado sendo transportado em um ônibus do BRT RIO na Zona Oeste da cidade, como podemos ver aqui.

Procurado para informar aos clientes sobres os inúmeros problemas da falta de manutenção das empresas de ônibus, o Consórcio BRT Rio enviou respostas aos clientes, como podemos ver abaixo.

Resposta a Micael sobre o articulado E44701C:
O articulado foi verificado e já encaminhado à garagem para manutenção.  As condições precárias das pistas levaram à degradação precoce da frota e geraram impactos no dia a dia dos passageiros. Veículos que deveriam durar 20 anos, duram apenas cinco, no Rio. Buracos, rachaduras, depressões e calombos nas pistas comprometem equipamentos e mecânica dos articulados e afetam diretamente a operação do BRT, causando riscos de acidentes. Os problemas mais recorrentes são com pneus, rodas, suspensão dos veículos, caixa de marcha e o reservatório do óleo de motor.    

Resposta a Wilson, articulado E27175B:
Lamentamos o problema relatado. O articulado foi vistoriado e a garagem, contatada para que seja feita a manutenção. Ressaltamos, no entanto, que portas e alçapões não devem ser vandalizados para que o ar-condicionado possa funcionar plenamente. Com portas e alçapões danificados e abertos, não é possível garantir a refrigeração dos veículos. Lembramos ainda que a trepidação devido às péssimas condições das pistas exclusivas do BRT também afeta o equipamento.  

Resposta a Leonardo, articulado E87562D:
O articulado já seguiu para a garagem.

Resposta a FilmesLivrosSéries, articulado E30506C:
Constatamos o problema citado. O articulado será encaminhado para manutenção.

A Prefeitura do Rio que é responsável pela fiscalização no transporte público, evita comentar o assunto, quando abordamos a Secretaria da Casa Civil. A Secretaria Municipal de Transporte, afirma que vem realizando fiscalização nos ônibus da cidade.

Confira outras notícias sobre os problemas diários com o BRT RIO