Rodoviária de Brasília já tem elevador funcionando; reforma acaba em 90 dias

Rodoviária de Brasília já tem elevador funcionando; reforma acaba em 90 dias

27 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

BRASÍLIA – A reforma das escadas rolantes e dos elevadores da Rodoviária do Plano Piloto começaram nesta segunda-feira (27) e já mostra efeitos: um dos elevadores está em pleno funcionamento. Segundo o diretor da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Cândido Teles, a manutenção começou pelos equipamentos próximos a estação do metrô por ter um fluxo maior de pessoas. Cerca de 700 mil pessoas passam pelo terminal diariamente.

Foto Acacio Pinheiro/Agência Brasília – Divulgação

“Este contrato prevê a reposição de peças e manutenção das escadas para que elas não fiquem paradas. Um técnico da empresa também ficará no terminal para dar todo o suporte necessário. No passado, os equipamentos não recebiam a assistência adequada”, explica Teles.   

A previsão é de que em 90 dias os equipamentos estejam funcionando. O contrato da empresa licitada foi assinado na sexta (24). O valor anual da manutenção, prorrogáveis por mais cinco, será de R$ 1,8 milhão. De acordo com Teles, a meta colocar, por mês, dois elevadores e quatro escadas rolantes funcionando.

Com informações da Agência Brasília