MG: Micro-ônibus com 25 pacientes tomba na BR-381 em Belo Oriente

MG: Micro-ônibus com 25 pacientes tomba na BR-381 em Belo Oriente

27 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO ORIENTE – Um micro-ônibus rodoviário que realizava o transporte de 25 pacientes que fazem tratamento de saúde em Belo Horizonte, acabou tombando na tarde desta segunda-feira (27), quando trafegava pela BR-381, nas proximidades da Fábrica de celulose da Cenibra, em Belo Oriente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram acionados para a ocorrência. De acordo com os Bombeiros, apesar do susto, os passageiros a bordo tiveram apenas ferimento leves e escoriações. Todos os feridos, foram encaminhados para unidades de saúde da região.

As causas do acidente seguem sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.

A Prefeitura Municipal de Belo Oriente distribuiu nota à imprensa esclarecendo mais detalhes do acidente. Confira a nota:

A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o acidente envolvendo um micro-ônibus que transportava pacientes para tratamento, fora do município, na BR-381, próximo à Cenibra, não houve nenhuma vítima grave. Eram 25 pessoas no ônibus, entre elas, um motorista e uma técnica de enfermagem.

Todos os envolvidos no acidente foram prontamente atendidos pelas ambulâncias, do município, que compareceram ao local, em menos de cinco minutos, para prestar os primeiros socorros. Os casos mais simples foram encaminhados para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, em Belo Oriente, e os casos que requeriam maiores cuidados, foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento de Ipatinga.

Colisão                                                                          

Um veículo que trafegava em sentido contrário, atingiu a roda dianteira do micro-ônibus, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo, virando no acostamento. O acidente acabou envolvendo um terceiro veículo, que também capotou no acostamento da pista.

Com informações do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Belo Oriente