Bloco da Laje altera linhas de ônibus em Porto Alegre neste domingo

Bloco da Laje altera linhas de ônibus em Porto Alegre neste domingo

26 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

PORTO ALEGRE – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa as mudanças de trânsito em razão da saída oficial do Bloco da Laje, neste domingo, 26. A concentração para o evento carnavalesco tem início às 8h, na Praça dos Açorianos, no Centro Histórico da Capital. A previsão é de aproximadamente 20 mil pessoas. A caminhada, marcada para as 10h, seguirá da Praça Açorianos em direção à av. Borges de Medeiros até a Praça Isabel a Católica. 

A alça de acesso da Praça dos Açorianos será bloqueada desde as 6h até o final do desfile, e a av. Borges de Medeiros terá bloqueio momentâneo da pista de rolamento, no sentido Centro-bairro. O desvio será feito pela rua Demétrio Ribeiro, rua José do Patrício e av. Loureiro da Silva. 

O trânsito da pista da esquerda da av. Borges de Medeiros, entre o viaduto dos Açorianos e a av. Aureliano de Figueiredo Pinto, será transferido para a pista da direita durante o bloco, com diminuição de espaço para circulação na via. Os ônibus sofrerão alteração temporária de itinerário. A orientação é de que os motoristas evitem a região no momento do desfile, por conta de possíveis congestionamentos. Haverá acompanhamento e monitoramento da EPTC durante todo o evento.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre