Rio: Passageiros de ônibus ficam em meio ao tiroteio na Penha na manhã desta terça-feira

Rio: Passageiros de ônibus ficam em meio ao tiroteio na Penha na manhã desta terça-feira

21 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A manhã desta terça-feira foi de pânico e medo na região do Complexo do Alemão, no bairro da Penha, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, quando um intenso tiroteio ocorreu no morro do adeus. Passageiros de um ônibus da Viação Lourdes que fazia a linha 313 – Penha x Praça Tiradentes, ficaram no meio do tiroteio e precisaram se abaixar, como podemos ver o vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de mensagens por aplicativos.

CLIMA DE GUERRA

Nesta segunda-feira (20), feriado de São Sebastião que é padroeiro da capital, um adolescente acabou morto depois de atacar a base da UPP Nova Brasília, também no Complexo no Alemão.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na troca de turno na base Alvorada da Unidade de Polícia Pacificadora. Ainda segundo a corporação, os militares reagiram ao ataque, ferindo o menor. Ele, que não teve a identificação revelada, chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.

No último domingo (19), duas crianças ficaram feridas após tiroteios na região. O motivo é uma briga entre facções rivais. Moradores disseram que não conseguiram sair de casa nesta terça.

A região vive em guerra há meses.

Com informações do OTT-RJ, Polícia Militar e Band News FM