SP: Sorocaba teve mais um ônibus incendiado neste domingo 19

SP: Sorocaba teve mais um ônibus incendiado neste domingo 19

20 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOROCABA – O município de Sorocaba, no interior de São Paulo acabou registrando mais uma ocorrência envolvendo mais um ônibus incendiado na noite deste domingo (19). A informação foi confirmada pela Prefeitura. De acordo com o governo municipal, o ataque ao coletivo, desta vez ocorreu na Avenida Silva Saladino, também no bairro Parque Vitória Régia, na Zona norte da cidade, onde no início da tarde de domingo houve protesto como informamos aqui.

Foto: Reprodução de Redes Sociais – ônibus incendiado n a tarde de domingo (19)

Na tarde deste domingo (19), um grupo de manifestantes, acabaram incendiado um ônibus na rua José Martinez Peres, no mesmo bairro. Além do coletivo, o grupo ainda ateou fogo em dois caminhões do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), interrompendo a prestação de serviços no bairro.

Até agora três suspeitos de incendiar os veículos foram detidos. Ninguém ficou ferido nos incêndios.

No final da tarde a prefeita, Jaqueline Coutinho, se reuniu com secretários e determinou que os ônibus que atendem a região fossem escoltados por viaturas da Guarda Civil Municipal.

Foto: Reprodução de Redes Sociais – ônibus incendiado n a tarde de domingo (19)

A prefeita informou que as escoltas vão continuar até que a prefeitura sinta que não existe qualquer tipo de intenção criminosa.

“Nós reiteramos que a população de Sorocaba é uma população ordeira, que preza pela ordem pública, assim como a prefeitura. Nós prezamos pela ordem pública e não admitiremos em hipótese alguma qualquer tipo de subversão a ordem pública que cause transtornos e prejuízos à segurança da comunidade”, diz.

Segundo a prefeitura, o veículo incendiado à noite ainda não estava sob escolta.

Foto: Germano Schonfelder/Arquivo pessoal

Com informações da Prefeitura de Sorocaba, Polícia Militar e Tv tem