PE: Usuário do TI Recife passam a embarcar exclusivamente pela porta da frente dos ônibus

PE: Usuário do TI Recife passam a embarcar exclusivamente pela porta da frente dos ônibus

20 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – As cinco linhas que operam no Terminal Integrado Recife passam por uma reformulação no embarque de passageiros. Deste do último sábado (18), os usuários que desembarcam do metrô em direção ao TI estão tendo que acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira e catracar dentro do veículo completando a integração temporal. Para dar agilidade ao serviço, todos os coletivos do Terminal terão duas catracas.

PE: Usuário do TI Recife passam a embarcar exclusivamente pela porta da frente dos ônibus 1

O TI Recife é um dos sete Terminais Integrados da Região Metropolitana que operam por meio da integração temporal. Porém, diferentemente dos outros, a bilhetagem antecipada ocorre na linha de bloqueio entre o metrô e o TI. Agora, deverá ocorrer dentro do ônibus e, no lugar dos validadores da linha de bloqueio, foram instaladas novas catracas que funcionam apenas no sentido metrô-ônibus.

Com a mudança, todos os ônibus das linhas 101 – Circular (Conde da Boa Vista/Rua do Sol), 104 – Circular (IMIP), 107 – Circular (Cagubá/Prefeitura), 116 – Circular (Príncipe) e 117 – Circular (Prefeitura/Cagubá) receberam uma segunda catraca para agilizar o embarque dos usuários.

PE: Usuário do TI Recife passam a embarcar exclusivamente pela porta da frente dos ônibus 2

A novidade vem sendo comunicada aos usuários por meio de cartazes nas linhas envolvidas e no TI Recife, além de orientadores nos primeiros dias da nova operação. O Consórcio ressalta que nada muda no sentido ônibus-metrô, ou seja, ao desembarcar no Terminal em direção à Estação, o usuário deve sair por um conjunto de catracas na lateral do TI e passar o cartão VEM na catraca do Metrô.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Com informações do Consórcio Grande Recife