SP: Grupo realiza protesto incendiando ônibus e bloqueando vias em Sorocaba neste domingo

SP: Grupo realiza protesto incendiando ônibus e bloqueando vias em Sorocaba neste domingo

19 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOROCABA – O clima seguia tenso na tarde deste domingo (19), no bairro Vitória Régia, em Sorocaba, no interior de São Paulo, quando um protesto de populares, incendiou um ônibus e interditou a Rua José Martinez Peres, com pneus queimados. Agentes de trânsito da prefeitura seguiam orientando motoristas na região.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com moradores e pessoas em grupos de mensagens por aplicativos, o motivo do protesto, seria a morte de um jovem no bairro. A vítima acabou sendo encontrada sem vida na manhã de hoje em um lago da região.

O helicóptero Águia da PM foi deslocado para a região e sobrevoava o local.

Um ônibus municipal da linha 58/1 foi roubado e incendiado durante a ação. Segundo a Urbes, quatro pessoas abordaram o veículo.

Logo depois, o ônibus foi colocado na ponte que dá acesso ao bairro e incendiado com pneus e entulhos. Não havia passageiros e o motorista não se feriu.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o grupo também ateou fogo em um caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A assessoria da empresa informou que dois veículos foram roubados.

Um deles realizava manutenção de água próximo ao bairro. Os funcionários foram abordados e o grupo apenas levou o veículo.

Já o caminhão incendiado era de uma empresa terceirizada, que fazia reparos em asfalto em manutenções da autarquia. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A Polícia Militar acompanha a ação com apoio do helicóptero águia, juntamente com a Tropa de Choque e a Força Tática. Não há informações sobre feridos.

Diante da situação, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, convocou uma reunião de emergência na tarde deste domingo (19) para definir medidas a serem tomadas.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba, Polícia Militar e TV Tem