ES: Viação Planeta segue com viagens para Iconha após temporal que destruiu a cidade

ES: Viação Planeta segue com viagens para Iconha após temporal que destruiu a cidade

19 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ICONHA – Depois que foi destruída pela forte chuva que atingiu a região, na última sexta-feira (17), o município de Iconha, no Sul do Espírito Santo segue no fim de semana se recuperando com cenário de destruição e muito prejuízo para moradores. Muitas ruas ficaram alagadas, casas foram destruídas, carros e árvores assim como botijões de gás, foram arrastados pela força da correnteza.

ES: Viação Planeta segue com viagens para Iconha após temporal que destruiu a cidade 1

A Viação Planeta que opera a linha intermunicipal Vitória x Iconha e Iconha x Vitória, segue operando a linha de forma parcial, já que o acesso ao Centro de Iconha segue bloqueado pela lama. Os ônibus seguem pelo contorno e parando em alguns pontos do município. A BR-101 que corta o centro da cidade segue interditada. Uma passarela na cidade acabou desabando, e até o hospital Danilo Monteiro de Castro foi coberto até o segundo andar pela água.

ES: Viação Planeta segue com viagens para Iconha após temporal que destruiu a cidade 2
Foto: Reprodução – Eco101

A Prefeitura de Iconha ainda trabalha para tenta sanar os problemas e deve decretar estado de calamidade. O governo municipal ainda segue calculando o prejuízos.

A Viação Aguia Branca informou através de nota que na última sexta-feira, 17 de janeiro, o ônibus que fazia o trajeto Vitória a São Paulo foi surpreendido pela forte chuva que atingiu a cidade de Iconha, ficando ilhado na localidade. O corpo de bombeiros foi acionado para retirar os passageiros e a tripulação do ônibus e levá-los a um local seguro.

A Viação Águia Branca prestou todo o suporte necessário para os passageiros e enviou dois ônibus para a cidade, um para seguir viagem com destino a São Paulo e outro para levar alguns passageiros que desejaram voltar à Vitória. Os dois ônibus chegaram aos destinos ainda no sábado, dia 18 de janeiro.

Diante da impossibilidade de trânsito de veículos dentro da cidade de Iconha, os embarques e desembarques desde segunda-feira, 20 de janeiro, nessa localidade estão ocorrendo no Posto Jaracatiá, antes do acesso ao Contorno da Cidade, no sentido Vitória x Rio.

A Águia Branca informa que está em parceria com outras empresas realizando o transporte de voluntários e doações para a cidade de Iconha.

Nas redes sociais é possível ver o estrago na chuva na cidade.