BA: Passageiros de Guanambi fazem protesto contra ônibus velhos da Novo Horizonte

BA: Passageiros de Guanambi fazem protesto contra ônibus velhos da Novo Horizonte

19 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

GUANAMBI – Era para ser uma viajem tranquilo e agradável, mais passageiros da Viação Novo Horizonte, precisaram fazer um protesto por volta de 17h deste sábado (18), na rodoviária de Guanambi, ao perceber que a empresa tinha disponibilizado um ônibus velho e em péssimas condições de viajar com destino a Brasília.

O veículo estava cheio, com crianças, idosos, jovens e adultos, como informou os passageiros e clientes da empresa. Logo ao embarcar, a primeira visão do problema é o painel do ônibus, que segue em situação precária.

Indignados com a situação do ônibus, os passageiros se negaram embarcar no coletivo, exigindo com isso, que a empresa disponibilizasse um ônibus com situação melhor e que pudesse oferecer conforto e segurança nas viagens.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Os clientes denunciam a empresa através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, com fotos em que é possível ver o para-brisa trincado, pneus carecas, carenagem dianteira rachada, luz do retrovisor quebrada, sem ar condicionado, higiene, todo empoeirado, painel quebrado, oferecendo risco para todos.

A cliente Márcia Gabrielle França que estava embarcando seu irmão, a cunhada, a sobrinha e a sogra, conta que foi preciso acionar a polícia Militar para ver as precárias condições do ônibus e intervir na substituição do veículo.  Após a insatisfação e protesto dos passageiros a Novo Horizonte providenciou  um ônibus novo, que saiu às 18h20. Agora a noite, Márcia tentou entrar no site da Agerba, mas o site estava fora do ar, informou.

Alguns passageiros informaram que pretendem registrar queixas na delegacia em virtude da falta de respeito da Novo Horizonte aos clientes e por colocar a vida das pessoas em risco.

Nas redes sociais estão circulando fotos do ônibus relatando o protesto e cobrando dos representantes  políticos da região providencias em relação a situação e o monopólio da empresa na Bahia.

A Viação Novo Horizonte foi procurada, mais ainda não se manifestou sobre o assunto. O espaço segue aberto para que a direção da empresa possa se manifestar.

Conheça outras notícias e problemas envolvendo a Viação Novo Horizonte

Com informações do site Fala Você