BYD confirma intenção de comprar a fábrica da Ford no ABC

BYD confirma intenção de comprar a fábrica da Ford no ABC

16 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO BERNARDO DO CAMPO – De acordo com o Governador de São Paulo, João Dória, a empresa chinesa BYD, seria uma das únicas duas empresas no Brasil com interesse em comprar a fábrica da Ford, localizada em São Bernardo do Campo.

Foto: Divulgação BYD

O diretor de marketing da BYD, Adalberto Maluf, acabou confirmando a informação, durante uma entrevista ao portal AutoData. Ele disse que as negociações, estão sendo tratadas diretamente com a matriz da BYD, na China.

“O governador Doria entrou em contato com a BYD para mostrar a oportunidade, e as conversas agora estão com a matriz. Nossa responsabilidade como BYD do Brasil é estudar o mercado e apresentar as oportunidades que acreditamos ter em alguns setores estratégicos”.

Expansão

A BYD possui atualmente operação industrial em Campinas e pretende expandir os planos em território brasileiro.

Maluf, no entanto, não entrou em detalhes sobre a magnitude do possível projeto envolvendo a fábrica da Ford, mas confirmou que o interesse da BYD seria voltado para a produção de veículos elétricos.

“A filial brasileira acredita muito no crescimento da eletrificação de comerciais, em especial no desenvolvimento de logística urbana e operações específicas, tais como coleta de lixo, mineração e construção civil. Nosso foco no Brasil e na América Latina é em veículos comerciais”.

Com informações do Portal AutoData