PE: Idosos terão cartão VEM próprio no transporte público da Região Metropolitana do Recife

PE: Idosos terão cartão VEM próprio no transporte público da Região Metropolitana do Recife

15 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

RECIFE – A partir desta terça-feira (14), as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos terão cartão próprio para facilitar o uso da gratuidade no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife. Com o VEM Idoso, essas pessoas poderão passar pela catraca e escolher qualquer assento para se acomodar.

A novidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso dos idosos ao transporte público, oferecer mais comodidade, agilizar o embarque e ainda gerar mais informações para o planejamento da operação. Uma campanha publicitária será lançada para divulgar a iniciativa, prevista na Resolução nº 007/2019 do Governo do Estado de Pernambuco.

A emissão do VEM Idoso será um processo contínuo de cadastramento e o cartão será emitido gratuitamente. O presidente do Grande Recife, Erivaldo Coutinho, explica os benefícios do documento. “O cartão VEM Idoso atende a uma demanda da população e representa um avanço importante para o serviço, que agora poderá ser dimensionado com informações sobre o deslocamento de um público crescente e bastante relevante para o sistema”.

AGENDAMENTO – Para obter o novo cartão VEM Idoso, de maneira gratuita, basta fazer agendamento pelo site www.vemidoso.com.br. No dia e horário marcados, é só se dirigir ao Posto  de Atendimento do VEM na Rua da Soledade, 259, Boa Vista, e levar a documentação pessoal: número do protocolo de agendamento, CPF e documento oficial com foto – pode ser identidade, expedida há pelo menos dez anos, carteira nacional de habilitação ou ainda a carteira de classe profissional – além de comprovante de residência atual com CEP.

Com informações do Consórcio Grande Recife