Rio: Problemas no ar condicionado segue liderando reclamações do BRT Rio nas redes sociais

Rio: Problemas no ar condicionado segue liderando reclamações do BRT Rio nas redes sociais

14 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Já não é de hoje que os usuários do BRT Rio vem sofrendo com o péssimo atendimento prestado pelas empresas de ônibus que compõe o Consórcio BRT Rio. Atrasos, problemas em painéis nas estações e terminais, superlotação, ônibus com problemas mecânicos e ar condicionado sem funcionar em dias de intenso calor, são os assuntos que lideram as reclamações do BRT Rio nas redes sociais.

Rio: Problemas no ar condicionado segue liderando reclamações do BRT Rio nas redes sociais 1
Foto: Reprodução – TV Globo

Nesta segunda-feira o passageiro e cliente do Consórcio BRT Rio Welington, andou em três ônibus articulados do BRT Rio, e todos os veículos apresentavam problemas no ar condicionado. Os veículos foram identificados como: E13424C, E47027C e E30510C.

Ainda nas redes sociais, a equipe do BRT Rio informou que os articulados citados serão inspecionados pelo setor responsável.

Rio: Problemas no ar condicionado segue liderando reclamações do BRT Rio nas redes sociais 2
Foto: Reprodução – TV Globo

Procurado, o Consórcio BRT Rio informou através de nota que

O ar-condicionado dos articulados é um equipamento essencial para uma viagem confortável aos passageiros. Por isso, pedimos aos passageiros que, ao verificarem seu mau funcionamento, anotem o número de ordem do articulado e nos informem por meio de nossos canais de atendimento, como as redes sociais ou no Fale Ônibus. Assim, entramos em contato com as empresas para que o veículo seja verificado.

Além disso, é preciso ressaltar que portas e alçapões não devem ser vandalizados para que o ar-condicionado possa funcionar plenamente. Com portas e alçapões danificados e abertos não é possível garantir a refrigeração dos veículos. Lembramos ainda que a trepidação devido às péssimas condições das pistas também afeta o equipamento.