TO: PRF apreende 125 smartphones durante  fiscalização em ônibus na BR-153

TO: PRF apreende 125 smartphones durante fiscalização em ônibus na BR-153

13 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARAÍ – Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, ocorrida no último sábado (11), na altura do Km 332 da BR-153, no município de Guaraí, acabou apreendendo 125 smartphones em um ônibus. De acordo com a corporação, a nota fiscal constava que os produtos se tratavam de 45 unidades de conversor digital, no valor de R$ 2.249,55. Mas, os policiais descobriram que na verdade, eram smartphones, com valor estimado de R$ 80 mil.

Ainda segundo a PRF, os telefones, seguiam sendo transportados no bagageiro de um ônibus em duas caixas de papelão, envolvidas com fitas adesivas.

Ao ser questionado sobre as caixas, o motorista informou que eram encomendas despachadas e apresentou a nota fiscal. Mas a equipe da PRF desconfiou e abriu as caixas.

Os celulares foram sido enviados de Brasília e tinham como destino o município de Peritoro (MA). Os aparelhos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Guaraí. Trata-se de descaminho, crime contra a ordem tributária, com pensa de reclusão de um a quatro anos.

A linha em que o ônibus fazia e o nome da empresa, não foi informado.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal