SP: Acidente entre ônibus articulado e carro deixa dois feridos em Santo André

SP: Acidente entre ônibus articulado e carro deixa dois feridos em Santo André

13 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTO ANDRÉ – Um acidente envolvendo um ônibus articulado da Viação Suzantur e um veículo de passeio, na manhã desta segunda-feira (13), acabou deixando duas pessoas feridas. De acordo com a Prefeitura de Santo André, o acidente aconteceu às 7h50, na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na altura do número 1.800.

Uma câmera de segurança da Prefeitura da cidade do ABC Paulista, acabou registrando o momento da colisão entre o coletivo articulado e o carro de passeio, que foi atingindo após realizar um retorno irregular.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima ficou presa nas ferragens e foi levada em uma ambulância do SAMU para o Pronto-Socorro do Centro Hospitalar Municipal (CHM). Ainda de acordo com os Bombeiros, a vítima estava consciente e seu estado não parecia grave.

A outra vítima foi uma mulher grávida que estava no ônibus articulado. De acordo com a Prefeitura, ela optou em ir com os amigos para o Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo.

Foram enviadas quatro viaturas do Corpo de Bombeiros para o local. A Prefeitura de Santo André interditou a Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo no cruzamento da Rua Buri. Foi montado um desvio para os motoristas na rua Tucuruí.

Confira a nota da Prefeitura de Santo André:

“A Prefeitura de Santo André esclarece que um veículo Ford Courier fez um retorno irregular em frente a um ônibus articulado que trafegava na faixa exclusiva na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, no cruzamento com a rua Buri, na manhã desta segunda-feira (13).

Os agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) foram acionados e minutos depois realizaram a interdição do trecho, além de montar um desvio para os motoristas na rua Tucuruí, sentido bairro.

O trabalho de remoção do veículo, bem como a retirada do ônibus articulado prosseguem.

O acidente resultou em duas vítimas. Everton Henrique, de 20 anos, foi identificado como vítima leve e retirado do veículo com escoriações nos membros superiores. Foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo SAMU para o Pronto-Socorro do Centro Hospitalar Municipal (CHM). O paciente está sendo avaliado pela equipe de Cirurgia Geral e permanecerá em observação.

A segunda vítima, que estava no ônibus foi identificada como Caroline, gestante e diagnosticada como vítima leve, optou em ir com os amigos para o hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, por meios próprios.”

Com informações da Prefeitura de Santo André, Corpo de Bombeiros e TV Globo