RJ: PM atira contra homem que queria explodir ônibus da 1001 durante assalto em Casimiro de Abreu

RJ: PM atira contra homem que queria explodir ônibus da 1001 durante assalto em Casimiro de Abreu

11 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

CASIMIRO DE ABREU – A madrugada desta sexta-feira (10), foi intensa, para os passageiros que estavam a bordo de um ônibus da Auto Viação 1001, que fazia a linha Muriaé x São Paulo. O veículo que estava na Estrada Serramar, conhecida como RJ-162, na altura do município, acabou sendo assaltado.

Foto: Polícia Militar – Divulgação

De acordo com a Polícia Militar e o 32º BPM – Batalhão da Polícia Militar, o homem identificado como Waldemir Moreira Santos, de 60 anos, durante uma tentativa de assalto aos passageiros do ônibus, ameaçava explodir o carro modelo Double Deck, com uma grana, como informa o registro da ocorrência. O idoso acabou morrendo no hospital

“Em momento oportuno, buscando salvaguardar os 48 passageiros, incluindo crianças, realizou [o policial] abordagem ao acusado, ordenando que soltasse a arma, momento que “A” [suspeito] não obedeceu e apontou a arma para o policial, onde “V” [policial] efetuou 02 disparos com sua arma de fogo particular de marca Taurus (…) contra o acusado”.

A PM disse que após a ação e verificação de que os passageiros estavam bem, Waldemir foi levado ao pronto-socorro de Rio das Ostras, mas não resistiu aos ferimentos. O policial ainda identificou que a arma usada pelo bandido era falsa.

“Somente o acusado foi atingido, estando o policial e os demais ocupantes com sua integridade física preservadas”.

Waldemir tinha 20 anotações criminais por roubo e falsificação de documentos.

Foto: Polícia Militar – Divulgação

Com ele foram recuperados 08 aparelhos celulares, 04 carteiras masculinas, 01 tablet, 02 relógios, dinheiro, 02 fones de ouvido e outros pertences pessoais das vítimas.

Com informações da Polícia Militar e InterTv