RJ: PM utiliza ônibus DD do Batalhão de Choque na implantação de UPPs em Angra dos Reis

RJ: PM utiliza ônibus DD do Batalhão de Choque na implantação de UPPs em Angra dos Reis

10 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ANGRA DOS REIS – Depois de sofrer com a guerra do tráfico de drogas, e com o fechamento parcial da Rodovia Rio x Santos, o município de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde Fluminense, passou receber na manhã desta sexta-feira (10), a presença das forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro, para a ocupação de três bairros que terão a implantação de Unidades de Polícia Pacificadora – UPPs.

De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, as comunidades que terão a implantação das UPPs, são o Camorim Grande, Belém e bairro do Frade.

Participam das ocupações 150 homens do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

A movimentação na cidade começou desde cedo. Vários veículos, como ônibus, caminhões, camburões e viaturas das forças de segurança do Estado circulam por toda a cidade nesta sexta-feira, inclusive pela BR-101 (Rodovia Rio-Santos).

Por volta de 11h, não havia sido registrado nenhum confronto durante as ocupações.

RJ: PM utiliza ônibus DD do Batalhão de Choque na implantação de UPPs em Angra dos Reis 1
Foto: Divulgação

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Militar não havia divulgado uma nota oficial sobre os primeiros passos instalação das UPPs nas comunidades.

Nas redes sociais, o governador Wilson Witzel publicou imagens de uma capacitação que os policiais do Batalhão da Polícia Militar que atua na cidade estão recebendo. O treinamento é voltado para as ações operacionais das UPPs e também para melhorar a atuação dos policiais no dia a dia na cidade.

Com informações da Tv Rio Sul