Moradores de Maceió reclamam de ônibus super lotados

Moradores de Maceió reclamam de ônibus super lotados

9 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

MACEIÓ – Moradores do bairro Benedito Bentes, considerado o maior complexo habitacional de Maceió, seguem com problemas no transporte municipal. Os ônibus da Viação Real Alagoas que opera linha na região, seguem super lotados, como é possível ver em alguns vídeos que circulam em redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos.

Foto: Reprodução de Internet

De acordo com moradores, é comum ver cenas como a registrada acima, onde passageiros tentam embarcar no coletivo. Atrasos e poucos veículos, são segundo os moradores, as causas da lotação nos ônibus.

Na noite desta quarta-feira (8), um moradores resolver mostrar a triste realidade de quem precisa utilizar os ônibus da Viação Real Alagoas, que realiza a linha de integração, circulando apenas no bairro. Os cidadãos criticam o possível aumento do valor da passagem para um serviço que não dá conta de toda a demanda. 

“Todos os dias é assim. A gente tem travado uma luta pela questão do transporte porque o Benedito Bentes tem 180 mil habitantes e a Real Alagoas tem prestado um péssimo serviço lá na questão dos coletivos”, afirma o representante dos moradores que gravou os vídeos, Cícero Oliveira. 

Procurada, a Viação Real Alagoas, que opera linha na região, ainda não se manifestou sobre o problema com seus ônibus. A Prefeitura de Maceió, também não comentou sobre o assunto.