RJ: Homem acaba detido por assediar adolescente em ônibus de Petrópolis

RJ: Homem acaba detido por assediar adolescente em ônibus de Petrópolis

8 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – Era para ser uma viagem tranquila como todas as outras, se não fosse a prática de assédio sexual de um homem que não teve a sua identidade revelada, e que acabou detido na tarde desta terça-feira (7), em um ônibus da empresa Turb Petrópolis que fazia a linha 700 – Terminal Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

RJ: Homem acaba detido por assediar adolescente em ônibus de Petrópolis 1

Após ser alertado por um passageiro e familiares da adolescente, o motorista do coletivo, acionou a Polícia Militar, ao parar na altura do Corpo de Bombeiros. Devido hão ter viaturas nas proximidades, o rodoviário se dirigiu até a Rua 13, onde foi avistado uma viatura da Polícia Militar.

O homem que estava sentado ao lado de uma adolescente, de 15 anos, acabou sendo levado para 105ª DP do bairro Retiro, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde o crime de assédio foi registrado.

RJ: Homem acaba detido por assediar adolescente em ônibus de Petrópolis 2

Desde o ano passado, a importunação sexual passou a ser crime com pena de um até cinco anos de prisão caso haja condenação. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), em 2018, 22 casos deste tipo foram registradas nas duas delegacias em Petrópolis – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava). Em 2016, foram apenas oito registros.

A Turb Petrópolis, responsável pelo ônibus, informou através de nota, que segue repudiando qualquer ato de importunação, assédio ou violência, e informa que seus colaboradores adotaram os procedimentos cabíveis na situação, acionando o auxílio de força policial em casos que coloquem em risco a vida ou integridade de seus passageiros. A Turb Petrópolis se coloca à disposição para cooperar com qualquer investigação.

Com informações da Polícia Militar, Tribuna de Petrópolis e Rádio Band News FM