RJ: Ônibus da Viação São Miguel pega fogo em Resende

RJ: Ônibus da Viação São Miguel pega fogo em Resende

7 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RESENDE – Um ônibus da Viação São Miguel, modelo Marcopolo Torino 2007, acabou pegando fogo na manhã desta terça-feira (7), quando trafegava pela Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro de Campos Elíseos, em Resende por volta das 7h.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Em vídeos divulgados em grupos de mensagens por aplicativo, é possível ver o coletivo sendo consumido pelas chamas, chegando atingir imóveis, nas proximidades ao ponto de ônibus.

Duas lojas foram atingidas pelo fogo. O vidro de uma delas chegou a quebrar e a placa de identificação do outro estabelecimento queimou.

O funcionário de uma farmácia que fica perto de onde ocorreu o incidente informou que viu quando tudo começou. Tinham poucos passageiros dentro do ônibus e todos conseguiram sair a tempo.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista informou aos agentes que o incêndio aconteceu por conta de uma pane no veículo. A corporação de Itatiaia também foi chamada para ajudar no combate às chamas.

A Guarda Municipal esteve no local para organizar o trânsito, que foi desviado para a pista contrária para que os bombeiros pudessem conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Viação São Miguel, o problema, teria ocorrido devido uma bateria ter explodido, causando fogo que se alastrou por todo o veículo. A empresa vai analisar outras possíveis causas.

Com informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar