MG: Em ano de eleição, Prefeito de Governador Valadares evita aumento na tarifa de ônibus

MG: Em ano de eleição, Prefeito de Governador Valadares evita aumento na tarifa de ônibus

7 de janeiro de 2020 0 Por revistadoonibus

GOVERNADOR VALADARES – Em ano de eleição, o prefeito de Governador Valadares, André Merlo – PSDB, decidiu vetar o aumento na tarifa dos ônibus municipais. Atualmente, o valor para viajar nos coletivos da cidade é de R$ 4,30, porém a a concessionária que presta o serviço na cidade, projetava aumento para R$ 4,67.

De acordo com o governo municipal, a planilha de custos solicitando a correção da passagem alegava, além dos custos operacionais para a manutenção do serviço, uma queda do número de passageiros e aumento com as despesas com salários e benefícios dos funcionários.

“Fizemos de tudo para que o preço da passagem não subisse este ano. Implantamos o corredor exclusivo para os ônibus, que torna as viagens mais rápidas; criamos a integração de linhas; exigimos medidas de modernização operacional, que usam tecnologias e aplicativos que descartam custos desnecessários. Com tudo isso, não justifica darmos o aumento pedido pela empresa Mobi. Conseguimos pressionar a planilha de custos para baixo, o que nos possibilitou manter a tarifa sem nenhum acréscimo”, disse o prefeito.

Com informações da Prefeitura de Governador Valadares