Las Vegas: Uber venderá passagens de ônibus pelo aplicativo

Las Vegas: Uber venderá passagens de ônibus pelo aplicativo

6 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

LAS VEGAS – Muito em breve, o morador e turista que estiver por Las Vegas, poderá comprar passagens de ônibus pelo aplicativo de táxi, afim de se deslocar pela cidade em um coletivo.

Em parceria entre a Uber e a RTC Southern Nevada, entidade que gerencia o transporte público em Las Vegas e região, visa oferecer aos usuários a possibilidade de comprar bilhetes de ônibus de vários tipos (como mensais) pagando os mesmos preços praticados pelos postos físicos de vendas.

Por enquanto, a venda de passagens é restrita a Denver e, nos próximos dias, será disponibilizada em Las Vegas. A companhia acredita que, por essa ser a semana da CES 2020 (o evento é realizado em Las Vegas), conseguirá chamar mais atenção para a nova função.

No App do Uber o usuário verá uma guia que exibe informações em tempo real sobre trânsito. Ali também há informações sobre transporte público. É nela que o usuário encontrará a opção para comprar passagem de ônibus.

Como o aplicativo mostra informações sobre horários e preços do transporte público, o usuário poderá decidir se é mais vantajoso pedir um carro ou simplesmente chegar ao destino de ônibus. O bilhete fica armazenado no aplicativo da Uber e precisa apenas ser validado no momento do embarque — a passagem é mostrada pelo app mesmo se o smartphone estiver offline.

Para a cidade, a venda de passagens de ônibus via Uber pode ser uma forma de atrair mais usuários para a modalidade: a RTC estima que a receita com transporte público caiu 29% nos últimos cinco anos. Por “coincidência”, o Uber chegou oficialmente a Las Vegas em 2015.

Com informações The Verges e Tecnoblog