A semana começa com diversos problemas no BRT Rio

A semana começa com diversos problemas no BRT Rio

6 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A semana começou e com ela, vieram os problemas de sempre do BRT RIO. Com ônibus articulados em péssimas condições, aliada há uma manutenção ruim, o que não faltou nesta manhã de segunda-feira (6), foram cenas de descaso e de um transporte bem precário, na cidade que já recebeu eventos como o Pan-Americano, Olimpíadas e Shows como o Rock in Rio.

Diversos ônibus articulados foram visto trafegando com as portas abertas, como mostrou a reportagem da TV Globo. Além dos ônibus sem conforto, sem ar condicionado, e super lotados, os passageiros de uma composição, precisaram ter paciência no deslocamento para o trabalho e demais compromissos, quando um carro quebrou na estação Mato Alto.

“Fez um barulho atrás, como se tivesse estourado alguma coisa, e parou no meio do caminho”, disse uma passageira a reportagem da emissora. Ainda de acordo com ela, esse cenário é constante.

Após desembarcar do ônibus, os passageiros precisaram aguardar a chegada de um outro ônibus. Muitos, decidiram se aventurar nas plataforma da estação, afim de não chegar atrasados nos compromissos.

O repórter ainda tentou embarcar na estação do Mato Alto, mais só conseguiu seguir viagem, depois de quase 45 minutos, devido os veículos chegarem completamente lotados.

Nas Redes sociais, as reclamações seguem diariamente, e nesta segunda-feira (6), não poderia ser diferente. Abaixo, vejam alguns dos relatos de quem utilizar o serviço diariamente.

O Consórcio BRT Rio informou que o ônibus articulado apresentou problemas na suspensão, e foi encaminhado para a manutenção. Em relação a reclamações do ar condicionado, o Consórcio já reforçou junto a todas as empresas a importância da manutenção deste equipamento em toda a frota.

Confira mais notícias sobre problemas com o BRT RIO