RJ: Volta Redonda conta com terceiro ônibus elétrico do projeto Tarifa Zero

RJ: Volta Redonda conta com terceiro ônibus elétrico do projeto Tarifa Zero

4 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOLTA REDONDA – A cidade de Volta Redonda, começa o ano de 2020 com novidades no setor de transporte. No último dia 1º, a Prefeitura apresentou o terceiro ônibus elétrico do projeto Tarifa Comercial Zero, na Praça Brasil.

O prefeito Samuca Silva convidou durante a entrega as pessoas a fazerem uma viagem inaugural do veículo, pelas ruas da Vila Santa Cecília. Muitos conheceram o sistema pela primeira vez e se mostraram satisfeitos com a qualidade do serviço.

Foi o caso do estudante Sérgio Fonseca que andou pela primeira vez no veículo elétrico. “Eu acho uma grande ideia e facilita muito a vida da população. Para quem está desempregado, por exemplo, pode circular gratuitamente sem gastar dinheiro. Eu já estive nessa situação e sei como é importante”, comentou.

Agora, o projeto do Tarifa Comercial Zero conta com três veículos fazendo duas linhas diferentes, percorrendo os principais centros comerciais da cidade, incluindo a região do novo shopping, no bairro São Geraldo.

Com o novo ônibus, o projeto, que hoje atende a cerca de duas mil pessoas por dia, passará a transportar, diariamente, cerca de três mil passageiros, em um transporte limpo, de qualidade e gratuito.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o Tarifa é um importante projeto do governo. “Nós governamos para quem precisa. Concluímos o planejamento inicial de trazer três ônibus elétricos para a cidade e tudo isso com recursos próprios”.

Com informações da Prefeitura de Volta Redonda