Campinas: Tarifa de ônibus deve sofrer aumento em fevereiro de 2020

Campinas: Tarifa de ônibus deve sofrer aumento em fevereiro de 2020

3 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

CAMPINAS – Os moradores da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, seguem sem aumento na tarifa de ônibus ao menos neste mês de janeiro, como informa a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec, que divulgou neste quinta-feira (2), o comunicado sobre o não reajuste na tarifa de ônibus municipais.

No início de 2019, a empresa que é responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte em Campinas, ficou meses sem aumentar a tarifa de ônibus, que acabou tendo aumento significativo no meio do ano, gerando reclamações dos passageiros.

Como se trata de ano de eleição, acredita-se que a Prefeitura pode evitar o aumento na tarifa de ônibus, já que impacta diretamente no bolso do morador e contribuinte municipal.

A cidade enfrenta dificuldade para entregar as obras do BRT Campinas previsto até junho. De acordo com moradores nas redes sociais, há diversos canteiros de obras com o ritmo lento.

Cadastro para bilhetes Escolar e Universitário voltou na quinta-feira, 2 de janeiro

O cadastro para o Bilhete Único (BU) Escolar e para o BU Universitário será retomado na próxima quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2020. Já a venda dos créditos retorna a partir do dia 20 de janeiro.

O Bilhete Único Escolar, cartão na cor azul, garante desconto de 60% no valor da tarifa de ônibus do transporte público coletivo de Campinas para os estudantes do ensino fundamental e médio e de cursos profissionalizantes, que residem em Campinas e morem a mais de 1 km do estabelecimento de ensino das redes pública e privada do município.

Já o Bilhete Único Universitário, cartão cinza, proporciona 50% de desconto no valor da tarifa para alunos de graduação em regime integralmente presencial, moradores em Campinas, regularmente matriculados em instituição de ensino superior do município e que residam a mais de 1 km da universidade.

Para mais informações, o usuário pode acessar o Disque Transurc, no número 0800 014 02 0

Com informações da Emdec Campinas