Tarifa de ônibus de Belo Horizonte segue sem aumento, após Prefeitura recorrer de decisão judicial

Tarifa de ônibus de Belo Horizonte segue sem aumento, após Prefeitura recorrer de decisão judicial

2 de janeiro de 2020 Off Por revistadoonibus

BELO HORIZONTE – A briga entre os empresários do transporte e a Prefeitura de Belo Horizonte, está longe de terminar. O governo municipal informou, que vai recorrer da decisão judicial que passou determinar o município realizar o reajuste na tarifa dos ônibus municipais.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a tarifa de ônibus que hoje é cobrado em R$ 4,50 na maior parte das linhas, não deverá sofrer aumento até o julgamento do recurso.

O caso foi analisado pelo juiz plantonista Rogério Santos Araújo Abreu, no dia 27 de dezembro. Em sua decisão, o juiz determinou que a Prefeitura de Belo Horizonte terá que cumprir contrato com as empresas de ônibus e, portanto, reajustar as passagens.

No dia 19 de dezembro, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) havia dito que as passagens de ônibus não seriam reajustadas no fim do ano na capital mineira.

A Prefeitura disse, nesta quinta, que foi notificada às 13h30 e que, dentro do prazo de 15 dias para o recurso, o valor da tarifa não deve ser modificado, já que não há fixação de índice de reajuste determinado na decisão.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, CBN e Tv Globo