França segue no 29º dia de paralisação

França segue no 29º dia de paralisação

2 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PARIS – O Governo Francês segue com problemas para finalizar a maior paralisação do transporte, desde 1967. Atualmente, a França entra no 29º de greve em boa parte do país. Nesta quinta-feira (2), as autoridades precisaram usar gás lacrimogênio contra alguns manifestantes que bloqueavam um ponto de ônibus de Paris.

Ao que tudo indica, a briga entre o governo de Emmanuel Macron está longe de conseguir extinguir a paralisação. As negociações que seguem bloqueadas, devem voltar virar ato de novas mobilizações nos próximos dias.

Ao menos, cerca de 200 pessoas se reuniram nesta quinta-feira (2), em frente a uma refinaria em Donges, no Oeste da França, em um protesto. Houve bloqueio de veículos na saída da refinaria.

Proposta do Governo Francês

A proposta do Governo de Emmanuel Macron, prevê que os trabalhadores, precisarão trabalhar mais dois anos extras para que possam ter direito a aposentadoria integral. A proposta acabou gerando diversos protesto bem agressivos, causando paralisação parcial do transporte público e intermunicipal, como ônibus, trem e metrô.

Os sindicatos convocaram uma nova mobilização nacional para o dia 9 de janeiro e, a partir da próxima segunda-feira (6), estão previstas manifestações de várias categorias de profissionais liberais, como os advogados, e no setor petroleiro.

Com informações de Agências Internacionais