BA: Prefeito de Salvador diz que não haverá aumento na tarifa de ônibus no início de janeiro

BA: Prefeito de Salvador diz que não haverá aumento na tarifa de ônibus no início de janeiro

31 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A cidade de Salvador começará 2020 sem aumento na tarifa, a informação é do prefeito, ACM Neto, que afirmou que a município não terá aumento na tarifa de ônibus no início de janeiro do próximo ano. O prefeito disse ainda que não há uma data prevista para que o novo valor da passagem seja divulgado à população soteropolitana.

ACM Neto disse há um impasse com os empresários sobre o novo preço da tarifa e não houve acordo com a prefeitura.

BA: Prefeito de Salvador diz que não haverá aumento na tarifa de ônibus no início de janeiro 1

“O impasse é que os empresários querem uma majoração da tarifa acima do que a prefeitura pode conceder neste momento. Tudo tem que ser feito com base técnica e com critério, esse é o impasse. Nós não vamos conceder um reajuste da tarifa acima do que é razoável, do que o cidadão tenha condições de pagar. E todo mundo sabe que a minha posição sempre foi essa, de olhar pelo usuário”, disse ACM Neto em entrevista à reportagem da TV Bahia.

BA: Prefeito de Salvador diz que não haverá aumento na tarifa de ônibus no início de janeiro 2

“Então, como não há acordo, não há entendimento, nós vamos continuar as conversas, as análises técnicas e, em determinado momento, isso pode acontecer. Agora, por enquanto, a decisão tomada é que não haverá o reajuste no dia 2 de janeiro, e não há data para que o reajuste seja concedido. Quando concluir o processo de diálogo, nós vamos informar à cidade”, explica o prefeito.

Atualmente, a tarifa de ônibus em Salvador custa R$ 4.

Com informações da Prefeitura de Salvador e Rede Bahia