TO: Passageiros da Expresso Transportes ficam sem ônibus durante 13 horas em Palmas

TO: Passageiros da Expresso Transportes ficam sem ônibus durante 13 horas em Palmas

29 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

PALMAS – Era para ser uma viagem tranquila e confortável, se o ônibus da Expresso Transportes não tivesse atrasado e deixado ao menos 20 passageiros esperando por mais de 13 horas na rodoviária da Palmas, nesta última sexta-feira (27). De acordo com a Tv Anhanguera, o ônibus que deveria sair de Palmas às 23h40, acabou quebrando na estrada e um ônibus novo só teria sido disponibilizado na manhã deste sábado (28).

O ônibus da empresa Expresso Transportes fazia a linha Parauapebas x São Paulo via Palmas, e como apresentou problemas na estrada antes de chegada em Palmas, acabou deixando os passageiros sem transporte. Os passageiros sairiam de Palmas para diversas cidades ao longo do trecho Palmas x São Paulo.

Para amenizar o desconforto e a falta de informação da empresa de ônibus, os passageiros que ficaram na rodoviária da Palmas a madrugada toda, resolveram criar um grupo de amigos em uma aplicativo de mensagens.

“Tô indo para finalizar um contrato, visitar a família, passar o Réveillon com a família. A única chance que eu tenho é essa. Eu quero finalizar, chegar em Goiânia, não importa a hora”, reclamou o vendedor Ronielton Lima.

Durante a madrugada como o guichê da empresa seguia fechada, não havia nenhuma informação atualizada da situação sobre o atraso do ônibus, configurando má prestação de serviço da empresa. Ainda de acordo com os clientes da Expresso Transportes, tentaram inúmeras vezes contato com os número de atendimento da empresa que constava na passagem, porém, ninguém atendeu, talvez pelo horário tarde da noite e madrugada, já que as empresas de ônibus não costuma ter atendimento 24 horas.

Somente quando o guichê abriu na manhã deste sábado (28), os passageiros passaram ter informação do atraso. Ainda de acordo com eles, a empresa teria oferecido um lanche durante a manhã, e providenciou o embarque de todos após 13h de espera.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Diversos clientes da empresa, acabaram desistindo de viajar pela falta de informação e excesso de atraso. O grupo de embarcou em um novo ônibus, precisou viajar até Miracema, cerca de 80k de Palmas, para que pudesse resgatar os passageiros do ônibus quebrado, aumentando ainda mais tempo de viagem.

A empresa Expresso Transportes e Turismo, responsável pelo ônibus, ainda não se manifestou até a manhã deste domingo (29), sobre o problema ocorrido com seus clientes.