SC: Ônibus da Auto Viação Catarinense viaja com passageiros em pé, denuncia cliente de Indaial

SC: Ônibus da Auto Viação Catarinense viaja com passageiros em pé, denuncia cliente de Indaial

27 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

INDAIAL E ITAJAÍ – A viagem entre a cidade de Indaial e Itajaí, no interior de Santa Catarina, deveria ser confortável, mais quando a moradora da região e estudante de Nutrição, Bruna Fernanda Camargo, de 23 anos, precisou usar o serviço da Auto Viação Catarinense no trecho, viveu momentos de desconforto e má prestação de serviço da empresa.

Foto: Divulgação

De acordo com a cliente da Auto Viação Catarinense, a empresa acabou vendendo mais passagens que o ônibus comporta criando o overbooking rodoviário.

“Eles venderam uma passagem entre Indaial a Itajaí, sem o número de poltronas, afirmando que há possibilidade de eu ter que fazer a viagem em pé”, denunciou a estudante.

Indignada com a situação, a passageira chegou a ligar pro serviço de atendimento ao cliente pelo 0800 da Catarinense.“Eles afirmaram que o Deter [departamento de Transportes e Terminais] libera que eles façam esse tipo de venda”, disse. A estudante, bem como outros passageiros, acabaram viajando cerca de 40 quilômetros em pé pra Itajaí.

Ela tentou ligar pro Deter para reclamar, mas o departamento estadual está em recesso administrativo até o dia 1º de janeiro, só voltando a atender a partir da quinta-feira da semana que vem. Como informou o Jornal Diarinho.

Em 2017, o tribunal de Justiça obrigou uma empresa a pagar R$ 10 mil de indenização para um casal que faria uma viagem de Barra Velha a Mafra. Eles compraram as passagens com antecedência, mas na hora de embarcar, o ônibus estava lotado e a viagem foi remarcada.

A Auto Viação Catarinense ainda não se manifestou sobre o problema de lotação em um de seus ônibus rodoviário.

O Departamento de Transportes e Terminais, Deter ainda não se manifestou sobre a denúncia.