PE: Ônibus do Grande Recife terão que renovar com ar condicionado a partir de 2023

PE: Ônibus do Grande Recife terão que renovar com ar condicionado a partir de 2023

27 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

RECIFE – A partir de 2023, as empresas de ônibus do Grande Recife que operam linhas intermunicipais, terão que renovar parte de sua frota com ônibus equipados com ar condicionado, após o governador de Pernambuco Paulo Câmara aprovar um projeto de lei para a realização de investimentos na renovação da frota do Sistema Estrutural Integrado (SEI) da Região Metropolitana do Recife no período de 2020 a 2023. A nova lei garante melhores condições no transporte público ampliando a frota de ônibus climatizados no Grande Recife.

Após uma consulta pública, que foi realizada entre os meses de setembro e outubro, o projeto acabou sendo aprovado pela Assembléia Legislativa de Pernambuco. Todos os coletivos com até oito ano de fabricação, terão que ser refrigerados, como informou o Governo do Estado de Pernambuco.

A consulta perguntou se os passageiros estariam dispostos a pagar um valor entre R$ 0,03 e 0,05 por ano a mais para usufruir do ar-condicionado e se a aquisição deveria ser prioridade das empresas de ônibus durante a renovação da frota.

Fica então sob responsabilidade do Conselho Superior de Transportes Metropolitano – CSTM, definir como será feita a implementação.

O sindicato das empresas de ônibus ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações do Governo do Estado de Pernambuco e Pleno News