PE: Ônibus do BRT  invade estação em Olinda após motorista perder controle da direção

PE: Ônibus do BRT invade estação em Olinda após motorista perder controle da direção

27 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

OLINDA – Um motorista de ônibus articulado do BRT Recife, que não teve a sua identidade revelada, acabou perdendo a direção do coletivo e colidindo na Estação Cidade Tabajara, no Corredor Norte x Sul, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com o Consórcio Grande Recife, não havia passageiros a bordo do ônibus, na hora do acidente.

Foto: Reprodução – TV Globo

De acordo com a Prefeitura de Olinda, a estação acabou sendo fechada para embarque e desembarque, devido ao acidente. A recomendação do consórcio é de que os passageiros utilizem como alternativa as estações Jupirá ou São Salvador do Mundo.

O condutor, identificado como Marcos Alexandre Santana, de 38 anos, teve ferimentos na perna. Ele contou que estava a caminho da garagem do BRT quando o acidente aconteceu, por volta das 8h.

Foto: Reprodução – TV Globo

“Eu não sei nem explicar como foi. Quando vi, já estava em cima da estação. Não deu nem para frear, não deu tempo de fazer nada. Foi uma fatalidade muito grande”, disse o motorista.

Testemunhas do acidente relataram que Marcos tentou dar espaço para uma ambulância que passava pela via e, durante a manobra, precisou desviar de um idoso que caminhava pela calçada, perdendo o controle do veículo.

Com informações da Prefeitura de Olinda e TV Globo