GO: Metrobus afirma que frota de veículos é equipada com câmeras de vídeo-monitoramento

GO: Metrobus afirma que frota de veículos é equipada com câmeras de vídeo-monitoramento

27 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

BRASÍLIA E GOIÂNIA – A decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) publicada nesta quinta-feira (26) que obriga a Metrobus à instalar câmeras de vídeo-monitoramento no interior do veículo em nada muda a operação e segurança da frota dos carros que operam no Eixo Anhanguera e extensões. 

Desde fevereiro de 2016, além das Plataformas e Terminais, toda a frota operacional da empresa passou a ter câmeras de vídeo-monitoramento no interior dos veículos. A implantação total do sistema terminou em outubro daquele ano. 

A Metrobus ressalta que as câmeras de vídeo-monitoramento são vinculadas ao Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), onde há comunicação direta de ocorrências ao longo da via. “A população do Eixo Anhanguera pode ficar tranquila, pois a decisão em nada altera o que já é realizado ao longo da via”, pontua Estênio Primo, assessor-jurídico da empresa.

Foto: Metrobus – Divulgação

Quantitativo

Nos ônibus articulados são 6 câmeras, enquanto nos bi-articulados há 7 pontos instalados. Há também câmeras nos Terminais e nas Estações do Eixo Anhanguera colocadas de forma estratégica para auxiliar a segurança dos que utilizam o transporte coletivo. “Elas dão total apoio preventivo para que as forças de segurança pública do Poder Público possam executar o trabalho da melhor maneira possível”, conclui Primo.

Com informações do MetroBus e Tribunal de Justiças de Goiás