RJ: Protesto fecha a BR-101 em Campos dos Goytacazes nesta sexta-feira 20

RJ: Protesto fecha a BR-101 em Campos dos Goytacazes nesta sexta-feira 20

20 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

CAMPOS DOS GOYTACAZES – Um protesto realizado na manhã desta sexta-feira (20), na altura do km 68 da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, realizado por motoristas de vans e micro-ônibus, acabou fechando nos dois sentidos a rodovia, causando lentidão no trânsito.

De acordo com a imprensa local, a manifestação é contra o novo modelo adotado pela Prefeitura de Campos que implantou recentemente um novo modelo de transporte público no município que passou funcionar desde o último sábado (12).

De acordo com a Prefeitura de Campos, os empresários de ônibus, assumem todas as linhas municipais da cidade, onde as linhas distritais, ficarão com os empresário apenas nos próximos 30 anos. Após esse período, as vans e micro-ônibus que ganharam a licitação na cidade, passarão operar as linhas.

No entanto, antes disso, os donos dos veículos devem se apresentar com seus carros para adesivação, instalação de GPS e cadastro, com o prazo de até 30 dias. O grupo que estava protestando reclamou desse novo meio de transporte.

Segundo a Prefeitura de Campos, esse é um meio de integrar o transporte na cidade. De acordo com a concessionária Autopista Fluminense, a pista já está liberada no fim da manhã.

Com informações da Prefeitura de Campos e Concessionária Auto Pista Fluminense.