Tarifa de ônibus não terá reajuste no fim de 2019 em Belo Horizonte, diz Prefeitura

Tarifa de ônibus não terá reajuste no fim de 2019 em Belo Horizonte, diz Prefeitura

19 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – Em uma entrevista na tarde desta quinta-feira (19), o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou que as passagens de ônibus não serão reajustadas no fim do ano na capital mineira.

Os passageiros da cidade pagam atualmente uma tarifa de R$ 4,50. Está é a segunda vez que a Prefeitura decide não aumentar a tarifa dos ônibus. De acordo com o prefeito, a medida foi tomada devido aos problemas enfrentados pela população com o transporte coletivo.

Sindicato dos Rodoviário protesta

A notícia da proibição no aumento da tarifa de ônibus municipais, deixou diretores do Sindicato das Empresas de Transporte (Setra), bastante revoltados. A entendida protestou contra a decisão da administração municipal.

“As empresas contrataram os 500 cobradores que o prefeito solicitou, o CPF, endereço, tudo sendo protocolado rigorosamente na BHTrans. O que acontece é o seguinte. Estamos com um desequilíbrio gigantesco. Em alguns horários algumas empresas podem não estar conseguindo colocar o cobrador. Agora o maior problema que está perto de acontecer é que hoje algumas viagens não têm cobrador. Com certeza nós vamos deixar de ter algumas viagens inteiras. Porque 75% do nosso custo é óleo diesel e mão de obra”, afirmou o sindicato.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte