Grupo Itapemirim reforça frota de ônibus para temporada de fim de ano

Grupo Itapemirim reforça frota de ônibus para temporada de fim de ano

19 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

SÃO PAULO – Com a chegada does festejos de fim de ano e com a alta temporada de viagens do Verão, o Grupo Itapemirim que operam linhas interestaduais em diversas cidades nas regiões, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, segue com cerca de 130 ônibus extras para atender aos passageiros que buscarem viajar nas próximas semanas, com ônibus da Viação Kaissara e também com veículos de empresas de turismo que estão sendo fretados para esta época do ano.

A direção do Grupo Itapemirim prevê um aumento de cerca de 50% no número de passageiros entre o mês de dezembro de 2019 a janeiro de 2020, em relação a comparação com um mês de baixa temporada.

Para época de alta temporada, a empresa recuperou cerca de 30 ônibus que estavam fora de operação, além da contratação de 100 ônibus fretados para que operem nas linhas do Grupo durante o verão. Além disso, 90 novos motoristas foram contratados, o que representa 12% de aumento no quadro de funcionários que operam essa função. Nas bilheterias também houve um aumento de 15% no número de funcionários para atender à demanda.

A Viação Itapemirim e Kaissara vem conquistando cada vez mais passageiros em vários trechos, como já informamos aqui, quando a empresa que fretou novos carros de turismo para realização da linha Rio x Cachoeiro de Itapemirim, onde a empresa concorre diretamente com a Expresso União e segue tendo boa procura de passagens em relação a sua concorrente.

De acordo com a viação, os destinos mais procurados no Natal são as regiões Norte e Nordeste, com partidas do Rio de Janeiro e São Paulo. No Ano Novo, as rotas mais procuradas são: do Rio de Janeiro para o Espírito Santo; de Belo Horizonte para o Espírito Santo; e de São Paulo para Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de MG.

QR Code

O Grupo Itapemirim incorporou no fim de outubro o uso da tecnologia do QR Code nas compras via internet. O objetivo é facilitar e oferecer aos passageiros da companhia praticidade na hora do embarque. A compra on-line fica disponível até uma hora antes do horário de embarque do ônibus e o passageiro deve apresentar, além do QR Code ou do bilhete físico impresso, um documento com foto para o embarque.