CE: Micro-ônibus quase cai em canal na cidade do Crato

CE: Micro-ônibus quase cai em canal na cidade do Crato

17 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

CRATO – Um micro-ônibus escolar do Projeto Caminhos da Escola, acabou suspenso às margens do canal do Rio Granjeiro, na manhã desta terça-feira, na cidade do Crato, no Sul do Ceará. De acordo com a Prefeitura, o acidente ocorreu por volta de 10h, após o coletivo perder o freio de mão. Ainda de acordo com o governo municipal, no momento do acidente, não havia estudantes no veículo e ninguém se feriu.

 Foto: Valéria Alves/SVM – Reprodução – Tv Globo

De acordo com o motorista do coletivo, identificado como Assis Pereira, o veículo apresentou problemas ao realizar uma manobra e estacionar. “Uma menina que ia sair com o carro pediu para eu tirar o ônibus pra ela sair. Quando fui puxar o freio de mão, não funcionava. Quando falei para outro motorista para pedir ajuda, ele já foi gritando que o ônibus estava descendo”, relatou.

Segundo a secretária de Educação do Crato, Germana Brito, a manutenção dos veículos acontece de forma constante. “Temos a preocupação de manter ele [ônibus] em bom estado para uso. Sabemos que as crianças e os adolescentes estão usando. Infelizmente, problemas mecânicos podem acontecer.”

Antes do acidente, o transporte havia sido utilizado para deixar estudantes em um evento da prefeitura sobre o funcionamento das matrículas nas escolas do Estado.

O veículo foi retirado das margens do canal por volta das 10h50, puxado por um trator. Ainda segundo a secretária de Educação, um novo ônibus foi solicitado para realizar o transporte de retorno dos alunos.

Com informações da Prefeitura de Crato e Tv Verdes Mares