SP: Prefeitura de Itapevi anuncia Passe Livre a partir de janeiro de 2020

SP: Prefeitura de Itapevi anuncia Passe Livre a partir de janeiro de 2020

13 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITAPEVI – Os estudantes que estiverem regularmente matriculados na rede pública de ensino de Itapevi poderão solicitar o Passe Livre 2020, a partir de 6 de janeiro. O período de inscrição vai até o dia 28 de fevereiro. A medida prevê tarifa zero nos ônibus municipais para os alunos de baixa renda na circulação entre suas moradias e locais de estudo.

Além de estudantes da rede pública de Itapevi, têm direito ao Passe Livre alunos de ensino superior (no município), beneficiários dos programas Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O interessado deve morar a uma distância igual ou superior a dois quilômetros do estabelecimento de ensino em que está matriculado e possuir renda familiar máxima de até dois salários mínimos mensais.

Cada beneficiário do Passe Livre tem direito a duas passagens gratuitas para cada dia letivo.

A solicitação do benefício deve ser feita no Resolve Fácil (R. José Michelotti, 347, Cidade Saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SP: Prefeitura de Itapevi anuncia Passe Livre a partir de janeiro de 2020 1
Foto: Prefeitura de Itapevi – Divulgação

Os documentos exigidos são: declaração escolar (obtida na própria escola); cópia de comprovante de residência; cópia de RG ou certidão de nascimento; cópia de RG e CPF do responsável legal (em caso de estudantes menores de 18 anos); cópia de comprovantes de rendimentos (carteira de trabalho e/ou holerite) e uma foto 3×4.

Além da documentação exigida, o interessado deverá levar preenchido, ou preencher na hora da solicitação, dois formulários: 1) um requerimento; 2) uma declaração atestando a sua renda familiar.

Em caso de renovação, o aluno deverá apresentar apenas a declaração escolar atualizada, o comprovante de residência e cópias dos comprovantes de rendimentos ou declaração de próprio punho da renda escolar.

Com informações da Agência Itapevi e Prefeitura