Acidente com ônibus deixa duas pessoas feridas em Vitória

Acidente com ônibus deixa duas pessoas feridas em Vitória

13 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – Um ônibus urbano acabou se envolvendo em um acidente na manhã desta sexta-feira (13), na saída da segunda ponte, no sentido Cariacica x Vitória, deixando o trânsito na região, bastante movimentado, como podemos ver nas imagens da TV Gazeta.

Foto: Reprodução – TV Gazeta

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, o coletivo teria colidido na traseira de outro ônibus por volta de 6h, por não conseguir frear, por conta de óleo na pista. Ainda de acordo com a corporação, o material havia sido derramado ao longo de alguns metros da via por um caminhão que passou mais cedo pelo local.

O motorista do coletivo atingido da traseira afirmou que ele havia parado no ponto em frente à rodoviária para que passageiros pudessem descer. Ele pretendia sair, mas precisou parar por causa do sinal fechado. Nesse momento, o ônibus que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e bateu.

Foto: Reprodução – TV Gazeta

As duas passageiras feridas são do ônibus que provocou a colisão. Elas bateram a cabeça nos bancos da frente com o impacto da batida, mas não tiveram ferimentos graves. Uma delas foi socorrida pelo Samu, enquanto a outra foi assistida pelo Corpo de Bombeiros.

Duas faixas da pista ficaram interditadas em função do óleo na pista. Agentes da Guarda Municipal espalharam pó de serra na pista, fornecido pela Prefeitura de Vitória, para tornar o asfalto menos escorregadio.

Foto: Reprodução – TV Gazeta

De acordo com a Guarda, antes do acidente entre os ônibus acontecer, dois motociclistas já haviam escorregado e caído no local.

O dono do caminhão foi multado por deixar o veículo parado na pista sem responsáveis e por não haver sinalização na pista. Ele nega que o caminhão tenha sido deixado sem responsáveis no local.

A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informa às 10h desta sexta-feira Somente o caminhão ainda está no local para retirada do óleo, mas o ponto de ônibus está liberado e o trânsito flui dentro da normalidade.

Com informações da Guarda Municipal, Prefeitura de Vitória e TV Gazeta