PR: Comec realiza alterações em linhas que atendem o município de Colombo

PR: Comec realiza alterações em linhas que atendem o município de Colombo

11 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

COLOMBO – Com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento realizado pelo transporte coletivo no município de Colombo, e sua ligação com Curitiba, a Comec prepara para a próxima segunda-feira (16), uma serie de alterações em linhas do sistema metropolitano. Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, as propostas vêm sendo debatidas com vereadores e trarão melhorias significativas para os moradores locais.

A primeira mudança será na linha B06-CTBA/GUARAITUBA (via MARACANÃ), que atualmente segue para o terminal Guadalupe através do bairro Bacacheri (Av. Erasto Gaertner). A partir da próxima segunda-feira, ela passará a se chamar B03-GUARAITUBA/GUADALUPE (via MARACANÃ-ALTO DA XV), e fará a ligação com o terminal do Guadalupe pela Linha Verde, adentrando pela Av. Victor Ferreira do Amaral, Rua XV de Novembro e Rua Tibagi. A alteração, segundo estudos feitos pelo Departamento de Transporte da Comec, resultará em significativo ganho de tempo, visto que a Rua XV de Novembro possui em grande parte do seu trajeto um canaleta exclusiva para ônibus, que passará a ser utilizada por esta nova linha.

Um ponto importante é que os usuários da linha que hoje vão até a região do Bacacheri, não ficarão desassistidos. Isso por que a linha B61-CTBA/CAPELA DO ATUBA que atualmente possui como ponto final a Capela do Atuba, agora passa a ir até o Terminal do Maracanã, uma conexão que não existia anteriormente, permitindo novos deslocamentos também para o Jardim Central, Vila Guarani e Jardim Eucaliptos. Como a mudança ampliará significativamente a demanda desta linha, ela também terá um reforço no atendimento, passando dos atuais 13 horários de partida, para 31 em dias úteis, e mudará sua nomenclatura, passando a se chamar B01-MARACANÃ/GUADALUPE (via BACACHERI).

Confira o mapa com o trajeto das novas linhas

Confira o mapa com o trajeto da B01 na ligação com o Terminal Maracanã

Confira os horários da B03

Com informações da Comec