Viação Garcia e Catarinense precisarão mimar ainda mais o passageiro na briga com cia aéreas no trecho Maringá x São Paulo

Viação Garcia e Catarinense precisarão mimar ainda mais o passageiro na briga com cia aéreas no trecho Maringá x São Paulo

10 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

MARINGÁ – No próximo domingo (15), a cidade de Maringá contará com um novo voo pela Latam, aumentando com isso o fluxo de passageiros no Aeroporto Regional de Maringá, Silvio Name Júnior. A nova rota Latam – MGM x GRU (Maringá x Guarulhos) deve acirrar ainda mais a briga entre a cia aérea e as empresas de ônibus que operam linha na cidade até São Paulo, como a Viação Brasil Sul, Viação Garcia Sul e Auto Viação Catarinense.

O aeroporto de Maringá segue com obras no pátio, da pista entre outros pontos, o que deve aumentar em 2020 o número de passageiros que buscam viajar mais rápido. Outras obras estão programadas para começo de 2020 assim que procedimentos burocráticos forem atendidos. Destaque para nova pista que terá 2,3 mil metros de extensão. 

Também está prestes a ser publicado edital para construção da nova sede administrativa. Além do anteprojeto de ampliação do Terminal de Passageiros, que foi entregue na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para liberação de recursos. E concessão do Terminal de Carga Aérea Internacional (Teca), restaurando o despacho aduaneiro para cargas aéreas e terrestres. Isso era uma carência econômica da região após fim do Porto Seco no ano passado. 

Estimativa de Fernando Rezende é que aeroporto maringaense feche 2019 com fluxo de 700 mil passageiros no ano. Ele trabalha para que o crescimento de 7% desse ano seja maior ainda em 2020, em torno de 20%. 

VOO – O primeiro voo da Latam no dia 15 de dezembro sairá do aeroporto de Guarulhos (SP) às 17h10 e tem previsão de chegar em Maringá às 18h20. Expectativa é atrair mais passageiros da região com preço barato. Sendo equivalente ao preço da passagem de ônibus para São Paulo, mas chegando oito vezes mais rápido.

O Superintendente Fernando Rezende estará a bordo e verá de dentro da aeronave batismo com água lançada pelo Corpo de Bombeiros após aterrissagem do avião na pista e taxiamento. O prefeito Ulisses Maia estará no aeroporto para receber oficialmente o primeiro voo da Latam.

Empresas de ônibus segue na briga

Para evitar perder mais passageiros, as empresa Viação Garcia e Auto Viação Catarinense que operam o trecho entre São Paulo e Maringá e também entre Maringá e São Paulo, vem escalando seus melhores ônibus double deck do modelo Paradiso New G7 1800DD 8×2 equipados com o serviço semi-leito e Leito Cama, cujo o valor das passagen variam entre R$ 119,99 até R$ 234,66 para viagens até a sexta-feira (13).

Além da Garcia e Catarinense, a Viação Brasil Sul também opera o trecho com menos horários com ônibus no serviço convencional e executivo dos modelos Low Driver.

Acredita-se que durante os festejos de fim de ano, as empresas de ônibus possam oferecer passagens com preços mais baixos, conhecidos como tarifa promocional, afim de conquistar ainda mais passageiros, que possam migrar para o setor aéreo.