Expresso Guanabara deixará de operar a linha Pelotas x Fortaleza

Expresso Guanabara deixará de operar a linha Pelotas x Fortaleza

9 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

PELOTAS – Com baixa procura por viagens, o trecho Pelotas x Fortaleza e Fortaleza x Pelotas, que hoje é operado pela Expresso Guanabara, desde 2017, deverá ter uma nova empresa operando a partir de 2020. A mais longa linha rodoviária do Brasil, com 1.380 km de distância, ainda segue sendo operada com os ônibus da Guanabara, ao menos em tese.

A empresa que possui sede em Fortaleza, já solicitou a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, a suspensão da operação nos dois trechos, alegando prejuízo. Acredita-se que até fevereiro de 2020, a empresa deixe de operação na região sul do Brasil.

Com saídas uma vez por semana sempre na quinta-feira, a passagem segundo consulta na plataforma Click Bus, sairia em R$ 976,10. A linha passa pelas cidades de Pelotas, Camaquã e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Sombrio, Florianópolis, Itajaí e Jonville em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo, Muriaé, Governador Valadares e Teófilo Otoni em Minas Gerais, Vitória da Conquista e Feira de Santana na Bahia, Petrolina e Salgueiro em Pernambuco, além de Milagres, Barro, Icó, Jaguaribe e Fortaleza no Ceará.

Foto: Reprodução de Internet

Ainda de acordo com o portal ClickBus, não há passagens liberadas para compra na plataforma durante todo o mês de dezembro, mesmo a empresa operando apenas um horário por semana sempre às 18h00, com saída de Pelotas no interior do Rio Grande do Sul.

Procurada, a Expresso Guanabara informou apenas que o serviço segue funcionando uma vez por semana.