BH: Torcedores do Cruzeiro destroem ônibus após time ser rebaixado para a série B

BH: Torcedores do Cruzeiro destroem ônibus após time ser rebaixado para a série B

9 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – O fim do jogo entre o Cruzeiro e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, ocorrido na tarde deste domingo (8), realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, que acabou rebaixando do time mineiro para a Série B, acabou marcado por brigas, e depredações, assim como bombas de gás e de efeito moral, e um ônibus quebrado.

Alguns torcedores do Cruzeiro que ficaram inconformados com o rebaixamento para a série B, destruíram as janelas e o alçapão do ônibus que fazia a linha 507 – Ouro Preto x Del Rey, na noite deste domingo, após o fim do jogo.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque ao ônibus ocorreu na Avenida Carlos Luz, no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha. O motorista, um homem de 52 anos, viajava sozinho no ônibus antes do quebra-quebra. Ele não ficou ferido. Os suspeitos entraram, destruíram o coletivo e fugiram a pé.

Em depoimento na delegacia, o motorista informou que seguia em direção ao Shopping Del Rey, destino final da linha, quando o coletivo foi interceptado e cercado por um grupo composto por cerca de 30 anos. Os suspeitos ordenaram que o motorista abrisse todas as portas e, em seguida, entraram no interior do veículo e o depredaram, como descrito no registro policial. Após o ataque, os suspeitos desembarcaram do ônibus e fugiram a pé. 

A São Dimas Transportes, empresa dona pelo coletivo depredado na noite desse domingo, lamentou o acontecido.

“No momento, já registramos um boletim de ocorrência e isso será encaminhado ao sindicato. Depois seremos responsáveis pela troca das janelas quebradas e do alçapão, que também foi destruído”, explica Rafael Dainez, supervisor de tráfego da companhia. Ainda segundo ele, o prejuízo não foi contabilizado e, por sorte, o motorista não se feriu e agiu com tranquilidade durante o ataque. 

Com informações da Polícia Civil e Super Notícias